segunda-feira, 28 de abril de 2008

Reabertura: Bar do Henriq

A noite nos reserva, além de alguns prazeres, uma série de desventuras. Olhar atento, não se descuidar dos detalhes (às vezes imperceptíveis ao senso comum), não se deixar levar pela arrogância (achar que já domina a área), são regras que não devem ser abandonadas. Mas foi justamente o que eu fiz. Encarei bebida de procedência duvidosa, comida mais ainda, e pimba! Lá fui eu pro hospital, com um sem fim de "ites" como companhia. A boa notícia é que o dono do butiquim (grafia sugerida por Acir Vidal, seguindo orientações do sambista Moacyr Luz) também comeu a comida e, para o bem de todos, foi preparar tira-gosto pro diabo que o carregue.
Retorno combalido e desconfiado. Necessitando de uma cerveja bem gelada, uma boa dose de cachaça e um porção de língua com batatas, fui ao bar do Henriq, sito à rua Aleixo Neto, na Praia do Canto. A minha cor amarelo-esverdeada, para alegria do atencioso garçon Pokemon, logo deu lugar ao saudável rubor etílico apimentado.

Quando vou ao Henrique`s, a língua com batatas é um dos petiscos que eu costumo pedir (em breve providenciarei as fotos). Também gosto do pé de porco com feijão preto - que sempre chegam consistentes - pé e feijão (tem butiquim que serve aquela massa disforme de gordura e feijão derretidos). O terceiro é a rabada com agrião - necessário para manter o universo em equilíbrio. Tem também a dobradinha com feijão - mas não o manteiga. Esse último não me agrada. Gosto de dobradinha com batata

Dessa vez, como retomada dos serviços, não abusei da sorte e me ative à língua. Locupletei-me, senhores, sem arrependimentos. A cerveja estava geladiiiiiinha, que era uma beleza. E, pelo andar da carruagem, o fígado resistiu muito bem. Aguardem mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Grande chef Buocanova, pra umas paradas dessa vc não me convida, né? Pois é, precisamos colocar o papo e os comes-e-bebes em dia. Sucesso aí e, saúde, sempre.
Acir Vidal, editor do www.contraovento.blogger.com.br

Anônimo disse...

No último post, vc. já falava em caixão e vela preta, e no final, "na cena do crime"...Evidente q. esperava q. algo terrível acontecesse, se expondo, como estava, à perigos (nossa, uma panelona cheia de coisas q. se transformavam em torresmos, tem até foto !!!).Ainda bem q. conseguiu se safar dessa, agora q. tal umas comidinhas mais confiáveis? Não digo mais saudáveis...

Chef Buonaboca disse...

Pois é, meu chapa, como dizem por aí, o lance agora é "no sapatinho" - é isso mesmo? - Todo cuidado é pouco.
Ainda temuma seqüela: a pressão está meio alta. Mas, pra quê inventaram a farmácia, né não?

Gabriela Galvão disse...

Procurando algo sobre o Cochicho, vim parar aqui e me lembrei do blogue; jah conhecia. Mt bom!

Ñ sabia da reabertura do Henriq.

Hum... Te falar: às segndas agora tem choro no Belisco (um d esquina ali na Lama, na calçada oposta ao Cochicho e, de quinze em quinze dias, sambinha no João, na rua do canal. Esta eh a 'não'.

Abraço procê

sem conteudo disse...

OLÁ!! cara vi o blog e ta de parabens.. atempos.. eu daniel vinha procurando um lugar desses... kkk
agora eu to com uma pequenina proposta a fazer.. agente tem outro blog q conseguimos um espaço na TV Capital canal 25 da rca e mantemos nosso programa la a duras penas... mas ta fazendo sucesso e pensei se nao gostaria de fazer esse tipo de materia com agente pro programa..
nosso email é:
programasemconteudo@gmail.com
e meu telefone e 9880 0909
vamo tenta mante contato por la
blz?? sucesso!!